COLÁGENO UC-2 + VITAMINA C
Em termos gerais, o colágeno nada mais é do que uma proteína presente no organismo.
Ele encontra-se presente nos ossos, cartilagens e por toda extensão da pele – lugar onde geralmente é mais falado e conhecido – por ser um dos componentes que auxiliam na firmeza e elasticidade do tecido da pele.
Colágeno tipo 1: O colágeno mais usual e conhecido é o tipo 1, também chamado de hidrolisado. Ele é muito usado para melhorar a qualidade e textura da pele, além de ajudar no fortalecimento dos cabelos e unhas.
Colágeno tipo 2: tem objetivos e processos diferentes.
O que é colágeno tipo 2?
As principais diferenças e características do tipo 2 de colágeno, já começam no seu processo de fabricação.
A forma como ele é apresentado e também por conter em sua formulação componentes diferentes, e em sua maioria, não é hidrolisado.
Quando ele é chamado de não hidrolisado, significa que, diferente do Colágeno tipo 1 que altera as moléculas do organismo, ele age na cartilagem sem transformar as moléculas.
Por isso, o seu uso não traz malefícios para a saúde dos ossos, ao contrário, regenera os tecidos cartilaginosos sem causar reações adversas.
É possível encontrar no mercado diversas marcas e dosagens do colágeno tipo 2. Sua forma mais comum de comercialização e consumo é através de cápsulas, que variam a sua quantidade de miligramas.
E também – dependendo do laboratório – pode ser encontrado em pó, para ser diluído na água e consumido logo em seguida, aproveitando todas suas propriedades.
Para que serve?
O uso do colágeno tipo 2 é indicado para a prevenção de doenças e lesões em idosos, pessoas acima do peso e até mesmo para atletas. Esta variação do colágeno, é mais indicado para dores articulares e nos músculos.
Com o passar do tempo, e com determinados tipos de problemas em doenças autoimunes e problemas nas articulações, o colágeno produzido pelo próprio organismo é destruído e desgastado com o tempo.
O tipo 2 é mais indicado para quem procura melhorar doenças e sintomas como:
- Inflamações nas articulações: com o uso frequente da reposição de colágeno, é possível que a inflamação reduza, melhorando o funcionamento e condições das articulações;
- Lesões e problemas com músculos e cartilagens: funciona da mesma forma, reduzindo inflamações, aliviando as dores e demais sintomas, preenchendo e lubrificando as cartilagens do corpo;
- Casos de artrite reumatoide: o colágeno tipo 2 irá atuar e inibir incômodos, dores e retardar o processo e avanço da doença;
- Doenças articulares auto imunes: como artrite e osteoartrite, amenizando os sintomas incômodos.
- Doenças degenerativas articulares: como é o caso da artrose, pois ajuda na regeneração das cartilagens e estimula a produção de colágeno para a prevenção de doenças articulares.
Como tomar o colágeno tipo 2? Qual a dosagem ideal?
O colágeno é encontrado em alguns tipos de alimentos, como gelatina e carnes, sendo um aliado interessante no aumento e produção dessa proteína que diminui ao longo do tempo.
Mas, em muitos casos, principalmente em doenças e problemas articulares, é importante contar com o apoio de um suplemento apropriado, potencializando os efeitos e melhorando os sintomas.
Para prevenção de doenças e manutenção do corpo:
O mais recomendado (incluindo tratamentos e prevenções de doenças) é consumir uma cápsula ao dia (em média 40 mg).
Geralmente, é recomendado tomar logo ao levantar antes das refeições, ou outro horário que se encaixe da melhor maneira possível na sua rotina.
Para atletas ou para tomar como forma de suplemento:
Como dito anteriormente, também encontra-se o colágeno tipo 2 em pó, em forma de suplemento alimentar, que costuma ser mais utilizado por atletas.
Neste caso, o mais comum é uma variação entre 10g ou 15g de pó diluídos em um copo de água (em torno de 200ml), diariamente.
É importante sempre consultar um médico de confiança antes de consumir, pois o colágeno não é indicado para crianças, gestantes ou lactantes.
O Colágeno tipo 2 + Vitamina C: o colágeno presente no organismo é produzido com a ajuda da Vitamina C, sendo assim, os dois suplementos juntos ajudam a ter uma maior disponibilidade da proteína de colágeno nos tecidos;
Benefícios
Como já notado em torno de todo o artigo, o colágeno tipo 2, é mais indicado para prevenção de doenças, auxílio no tratamento e melhora de doenças degenerativas.
O seu uso também alivia os sintomas que causam desconforto nos músculos e articulações, ou até mesmo na manutenção e saúde dos mesmos.
No mais, os benefícios do tipo 2 de colágeno, estão entre:
- Ameniza dores e ajuda na regeneração articular: auxilia no equilíbrio articular, ajudando na reparação, fazendo com que a pessoa sinta melhoras em pouco tempo de uso;
- Retarda processos inflamatórios e dá mais disposição: Como age na reposição do músculo e/ou cartilagem, ameniza esses processos, fazendo com que a pessoa sinta-se melhor e mais bem disposta;
- Auxilia na reposição das fibras musculares e no funcionamento dos músculos e cartilagens: é ideal para atletas, pessoas acima dos 40 anos, obesos ou sobrepeso, e também para mulheres na menopausa, distúrbio hormonal;
- Nutre os tecidos, melhora a elasticidade e os movimentos do corpo: por servir como um “alimento” nas articulações e cartilagens, gera uma lubrificação, fazendo com que os membros do corpo voltem a funcionar melhor.
Modo de Usar: Tomar 1 cápsula de ao dia
Composição
Colágeno não hidrolisado (tipoII, Vitamina C revestida (ácido ascórbido) e excipiente q.s.p. 500mg (Açafrão da Terra) em pó Gelatina e umectante glicerina COMPRE AGORA - R$200,00 AFILIADOS - R$100,00